MEF promove seminário sobre Carrier Ethernet em Rio e São Paulo



O Metro Ethernet Fórum (MEF), uma organização mundial da indústrial voltada para definição e desenvolvimento de serviços  Carrier Ethernet, irá sediar um seminário para operadoras móveis e provedores de serviços  respectivamente nos dias 26 e 28 de novembro no Rio de Janeiro e em São Paulo. Será o primeiro seminário do MEF  à nível mundial dedicado à temática “bachhaul móvel” com Carrier Ethernet.


Este evento único faz a cobertura do conjunto de especificações coordenado pela primeira vez do MEF,  assim como também faz a cobertura da orientação técnica e de negócios para a implementação de múltiplas classes de serviço, do modelo para a sincronização em redes 4G, da migração para 4G/LTE, da resiliência e proteção da torre de celular e do gerenciamento de serviços para redes de Carrier Ethernet para transporte de tráfego móvel 4G. A migração de TDM para Ethernet está indo bem em andamento nas redes 2G, 3G e 4G. O novo trabalho do MEF permitirá a implantação eficiente de 4G/LTE com um custo mais baixo, porém sem comprometer a qualidade. O evento também fornece esclarecimentos sobre o novo trabalho do MEF relacionado às células pequenas, aos serviços de nuvem e ao SDN (Software-Defined Networking).

Os eventos estão sendo apoiados por várias empresas que fornecem soluções Carrier Ethernet, incluindo Accedian Networks, Calix, Cisco, Datacom, DragonWave e RAD. Os seminários são gratuitos e direcionados à CIO, CTO, à executivos de TI e de redes tanto sem fio como redes fixas, à arquitetos seniores e à especialistas de gestão e de planejamento de rede, estes responsáveis pela operação bem sucedida e rentável das operadoras móveis e dos provedores de serviços de acesso móvel e de rede fixa.

O MEF, como o órgão responsável pela definição do Carrier Ethernet, é uma aliança padrão da indústria global composta por mais de 200 organizações, incluindo provedores de serviços de telecomunicações, operadoras de cabo (MSOs) , fabricantes de equipamentos de rede, fornecedores de semicondutores e organizações de teste. O MEF desenvolve especificações técnicas e acordos de implementação para promover a interoperabilidade e a implantação de Carrier Ethernet em todo o mundo.
Para mais informações sobre o programa detalhado e sobre os locais visite por favor:
As organizações interessadas em participar podem contactar o MEF através do endereço eletrônico: niyosha@metroethernetforum.org