T-Marc 3312SC apresenta a solução backhaul móvel baseada em MPLS e Ethernet para Estação Rádio



Telco Systems responsável pelo desenvolvimento do padrão CE 2.0, compatível com o acesso de multiserviço Carrier Ethernet e com as soluções MPLS e SDN, anunciou hoje que foi lançado o seu novo T-Marc 3312SC, um dispositivo de demarcação de backhaul móvel de Carrier-Ethernet/MPLS de nova geração. 


O dispositivo T-Marc 3312SC permite que as operadoras móveis e provedores de atacado padronizem todas as suas implementações em um único produto, que forneça o custo-benefício em resposta à uma variedade de demandas de serviço. Concebido de forma a apoiar a transição das operadoras móveis em tecnologias 3.5G e 4G, este dispositivo oferece densidade de porta de banda larga em uma área de cobertura bastante pequena, tornando-se uma solução ideal para implementações de pequenas células.

O produto T-Marc 3312SC da empresa Telco Systems oferece um dos dispositivos de demarcação mais densos do mercado, incorporando uma alta capacidade em um tamanho compacto (1U em metade do espaço padrão da uma prateleira), com uma arquitetura sem bloqueio de portas 12x1G e de portas 8xE1/T1 de serviços de emulação de circuitos - SDH (ou mesmo PDH) para TDM (Multiplexação por divisão de tempo) através de Ethernet em Estação Rádio Base (ERB) com tecnologia móvel legada. Ele também não só apoia a extensão do núcleo IP / MPLS para o Cell site a fim de utilizar MPLS como tecnologia de transporte, como também permite aos provedores a se beneficiarem de todas as vantagens do MPLS como a escalabilidade, a resiliência e a engenharia de tráfego, assim como a integração mais fácil de terceiros e a interoperabilidade. T-Marc 3312SC vem acompanhado do sistema operacional premiado da empresa Telco System – BINOX - e de hardware de primeira linha para suportar o QoS (Qualidade de Serviço) hierárquico (HQoS), um grande conjunto de protocolos de resiliência e alta escalabilidade de serviços.
"Operadoras de redes móveis estão enfrentando desafios significativos relacionados ao transporte de tráfico, ou backhaul, à medida que é feita a transição de suas redes para suportar o crescimento exorbitante de dados de 4G/LTE", disse Ron Kline, principal analista de Infraestrutura de Rede da Ovum. “As operadoras exigem, que os equipamentos de backhaul sejam no mínimo capaz de suportar o espectro completo de serviços Ethernet compatíveis com o MEF (Metro Ehernet Forum), juntamente com a facilidade de uso da garantia de serviço, com o monitoramento de desempenho pró-ativo e com recursos de gerenciamento de SLA."

O produto suporta um amplo conjunto de ferramentas baseadas em hardware OAM de forma a ajudar os provedores a reduzirem sua OPEX e a assegurarem aos seus clientes o cumprindo do SLA acordado. Ele suporta os padrões IEEE 802.1ag de gerenciamento de falhas de conectividade (CFM), ITU-T Y.1731, IEEE 802.3ah, EFM-OAM, cabeças de teste integradas baseadas em RFC 2544 e Y.1564. EtherSAM permite ao fornecedor de serviços a monitorar e testar os serviços de ponta a ponta, ajuda a identificar problemas de desempenho e conectividade e isola os problemas de um local remoto, evitando “truck rolls” - visitas ao local por funcionários técnicos da empresa fornecedora - e melhorando a qualidade do serviço. É a plataforma preferida que permite a adoção de Carrier Ethernet 2.0 (CE2.0) de grande escala, a implementação e a transformação através de Ethernet ou MPLS.

O dispositivo de demarcação de backhaul móvel T-Marc3312SC prepara a rede do provedor para as Redes Definidas por Software (SDN), já que suporta uma ampla gama de protocolos de gestão, incluindo NETCONF, o qual é obrigatório para apoiar OpenFlow padrão. Também é integrado no sistema de gestão de serviços da empresa, EdgeGenie, a fim de permitir o gerenciamento de serviço elástico dinâmico e a separação do plano de controle.
"Nossos clientes do provedor de backhaul compartilharam conosco a sua maior preocupação, que é a de fornecer de forma assegurada e garantida, os serviços de ponta a ponta de backhaul móvel com baixa latência e alta escalabilidade", disse Nir Halachmi, Gerente de Linha de Produtos de Backhaul Móvel da Telco Systems."T-Marc 3312SC, combinado com o nosso serviço de agregação de soluções Ethernet / MPLS  e com o EdgeGenie, nossa solução de gestão de serviços, permite aos nossos clientes a construição de uma solução de gerenciamento de serviço MPLS e Ethernet de custo otimizado escalável, que pode ser usada para serviços baseados em nuvem, serviços de negócios e de redes de backhaul móvel otimizadas. "
T-Marc 3312SC está sendo atualmente testado por vários fornecedores de backhaul móvel e estará disponível no início de 2013.